Youtubeplay

Processo Seletivo para Aluno Especial 2019

Atualizado em 16/01/19 15:29.

Horário de Aulas 2019/1 (clique aqui)

Do público

Aluno especial é aquele matriculado em disciplinas isoladas dos cursos de mestrado, acadêmico ou profissional, ou de doutorado, sem vínculo com o Programa ou com a UFG.
Poderão participar do processo seletivo de alunos especiais ao Mestrado Profissional do Programa de Pós-graduação em Engenharia de Produção todos os portadores de Diplomas de cursos de Graduação, devidamente reconhecidos pelo MEC, em qualquer área do conhecimento; e alunos matriculados em cursos de Graduação em Engenharia, Administração, Economia ou Ciência da Computação, que tenham integralizado pelo menos 80% da carga horária do curso.

Das vagas

A oferta de vagas é feita por disciplina, de acordo com disponibilidade na turma. No processo Seletivo de 2019 serão ofertadas 10 (dez) vagas para alunos especiais para cada uma das disciplinas ofertadas.
No Formulário de Inscrição, o candidato deverá indicar em qual(is) disciplina(s) está se inscrevendo.

Das inscrições

PERÍODO: a geração da guia de recolhimento (GRU) para pagamento da taxa de inscrição deve ser feita impreterivelmente até as 17 horas do dia 13 de março de 2019 (quarta-feira), pois ela pode ser paga somente 48 horas após a emissão. A entrega dos documentos para a inscrição, incluindo o comprovante de pagamento da GRU, pode ser feita de 18 de fevereiro de 2019 (segunda-feira) a 15 de março de 2019 (sexta-feira).
HORÁRIO: das 13h às 17h30 de segunda a sexta-feira.
LOCAL (PRESENCIAL): Secretaria do Programa de Pós-graduação em Engenharia de Produção, localizada no Campus Aparecida de Goiânia da UFG (que funciona atualmente no mesmo local do Campus Aparecida de Goiânia da UEG), à Rua Mucuri, s/nº, Área 3, Bairro Conde dos Arcos, Aparecida de Goiânia/GO.
Serão aceitas inscrições por procuração. Nesse caso, no momento da inscrição, o procurador deve ter consigo a procuração, com a firma do candidato reconhecida em cartório, e documento de identidade próprio para conferência da Secretaria do Programa.
VIA CORREIO ELETRÔNICO (E-MAIL): os documentos exigidos para a inscrição poderão ser encaminhados, em arquivo digital, por correio eletrônico (e-mail) pelo próprio candidato para o endereço que segue ppgep.fct@ufg.br, até a data limite para a inscrição.

Documentação exigida:
Solicita-se a entrega de cópia simples acompanhada do original para conferência na Secretaria do Programa ou cópia autenticada em cartório (em casos excepcionais, conforme disposto no Art. 9º do Decreto 9094/2017), dos seguintes documentos:
a)     Formulário de Inscrição, no Anexo I do Edital a ser disponibilizado, devidamente preenchido e assinado, indicando, qual(is) disciplina(s) está se inscrevendo;
b)     Cópia do documento de Cadastro de Pessoa Física (CPF);
c)     Cópia da Carteira de Identidade ou, no caso de estrangeira(o), do Passaporte, do RNE ou documento similar;
d)     Cópia do Diploma de Graduação ou histórico escolar de Graduação comprovando a integralização de pelo menos 80% da carga horária do curso.
e)     Cópia do Histórico Escolar de Graduação;
f)       01 fotografia 3x4 recente;
g)     Currículo Lattes impresso atualizado e devidamente comprovado, referente aos últimos 3 (três) anos – de 2016 a 2018. O currículo Lattes deve ser preenchido na página do CNPq: http://lattes.cnpq.br;
h)     Formulário de Autopontuação de Currículo, no Anexo II do Edital a ser disponibilizado;
i)       Comprovante de recolhimento da taxa de inscrição no valor de R$ 50,00 (cinquenta reais). A guia de recolhimento (GRU) deverá ser obtida junto à Secretaria do Programa por meio do endereço eletrônico ppgep.fct@ufg.br, mediante envio de nome completo, endereço com CEP e CPF. Como a guia só pode ser paga 48 horas após a emissão, ela deve ser solicitada pelo candidato impreterivelmente até as 17h do dia 13 de março de 2019 (conforme o cronograma do Edital);

Do processo seletivo simplificado

A seleção se constituirá de etapa única composta pela análise do Currículo Lattes, sendo de caráterclassificatório e de forma não-presencial para o candidato.
1. Produção acadêmica e científica e experiência profissional do candidato, que compõe a análise de currículo Lattes, deve ser preenchida pelo candidato no Formulário de Autopontuação de Currículo, que consta no Anexo II do Edital, e entregue no ato da inscrição.
2. A Comissão de Seleção atribuirá a nota a partir da conferência dos documentos comprobatórios, que deverão ser enumerados pelo candidato na ordem em que constam no Formulário de Autopontuação de Currículo do Edital e também entregues no ato da inscrição no processo seletivo.
3. Ao candidato que obtiver a maior pontuação comprovada no Formulário de Autopontuação de Currículo do  Edital, será atribuída a nota 10,0 (dez). Os demais candidatos receberão notas proporcionalmente normalizadas.
4. Será estabelecida uma classificação distinta para cada disciplina a ser ofertada.
5. Em caso de empate, será aprovado o candidato que obtiver a maior nota nos seguintes quesitos, na seguinte ordem: 1) Artigos publicados em periódicos na ordem dos qualis mais elevados, conforme informações do Formulário de Autopontuação de Currículo; 2) Trabalhos completos publicados em anais de eventos internacionais na área de Engenharia de Produção; e 3) Trabalhos completos publicados em anais de eventos nacionais na área de Engenharia de Produção e subáreas. Persistindo o empate, será aprovado o candidato de maior idade.

A divulgação do resultado do processo seletivo simplificado será realizada no site do Programa:https://ppgep.fct.ufg.br.

Em breve será divulgado o Edital completo.